O Monte Tibidabo, com seus mais de 500 metros de altura, corresponde a um ótimo ponto para se ver a cidade de Barcelona e o mar Mediterrâneo do alto. Além da função de mirante, o monte apresenta um antigo parque de diversões (de mesmo nome), com brinquedos que funcionam desde o início do século XX, e uma igreja, a Sagrat Cor (Sagrado Coração).
Nosso objetivo em visitar o monte era mesmo avistar a cidade a partir do seu topo e, como saímos do Parc Guell ainda com tempo de explorar outra atração de Barcelona, resolvemos seguir para lá.
Monte Tibidabo visto do Parc Guell (percebam a igreja no topo) |
A maior desvantagem do Tibidabo? A distância e a dificuldade para se chegar até lá utilizando o transporte público. No nosso caso, foi preciso um trajeto de metrô, seguido de duas linhas diferentes de ônibus, para poder chegar na bilheteria do funicular que sobe o monte. Na verdade, as informações que havíamos coletado na internet não estavam completas e acabamos nos confundindo bastante ao sair da estação de metrô em busca do ponto de ônibus. Apenas perguntando muito aos moradores e motoristas de ônibus é que conseguimos encontrar as paradas e as linhas de ônibus corretas.