Mykonos não se resume apenas às suas charmosas casinhas brancas, aos seus famosos moinhos e às suas noites de festa. A ilha, como não poderia deixar de ser, possui belas e agradáveis praias. E são muitas as opções, sendo aquelas localizadas mais próximas à capital Chora, as mais visitadas.
E há praias que atendem a vários gostos. Praias de nudismo (como a Paraga), praias voltadas ao público LGBT (como a Elia), praias com clubes, cujas festas viram a noite (como a Paradise e a Super Paradise), praias inabitadas, praias com estrutura de hotéis e restaurantes.
Mas algo comum a todas elas é o frio das suas águas. Mesmo no verão, a temperatura do mar é baixa e tem que estar fazendo muito calor para termos coragem de encarar. Na época em que visitamos (maio), até teria dado para entrar na água se não tivesse sido a ventania insuportável que insistia em diminuir a sensação térmica. Visitamos, ao todo, três praias e, em todas, fui com a esperança de encontrar menos vento para, assim, conseguir entrar no mar, mas, infelizmente, não demos sorte. De qualquer modo, valeu para conhecer as belas praias da ilha.