Menu

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O que fazer no centro histórico de Bogotá

Quando chegamos ao aeroporto de Bogotá, no sábado à noite de Carnaval, estávamos, confesso, um pouco desanimados para conhecer a cidade. Na verdade, embora já achássemos que iríamos preferir Cartagena e San Andres, estávamos sem muita empolgação para conhecer a própria Colômbia.

O que não sabíamos naquela noite ainda é que não apenas voltaríamos para o Brasil apaixonados pelo país como também satisfeitos com o tempo passado em Bogotá. E quando qualquer cidade ou país acaba nos surpreendendo positivamente, não tem como não regressar com um largo sorriso no rosto.

Mas para aproveitar bem a capital colombiana é preciso ter em mente que a metrópole tem como foco central sua cultura e história. É uma grande cidade da América Latina com problemas comuns às demais, mas que oferece ao visitante museus, praças, ruas históricas e restaurantes que farão valer à pena a sua passagem por lá.

Centro Histórico de Bogotá

No entanto, acredito que dois dias sejam suficientes caso você não queira passar tanto tempo e não aguente de ansiedade para fugir aos destinos mais badalados, como Cartagena e o Caribe Colombiano.

Sem dúvida, o Centro Histórico de Bogotá é uma das principais atrações turísticas da cidade e, neste post, contaremos como foi nossa passagem por ele, ajudando vocês a escolher o que colocar na sua lista de "coisas para se fazer em Bogotá".